"Sou estudante! Vim pra lutar! NÃO VOU ME ADAPTAR!"

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Assembléia Geral dos Estudantes decide pela legitimidade do processo eleitoral

Assembléia dos Estudantes da UFMT.
Devido às discussões a respeito da legitimidade e legalidade do processo eleitoral, a Comissão Eleitoral (CE) decidiu por chamar hoje de manhã, às 8:00 no ICHS, a instância máxima de deliberação dos estudantes da UFMT: uma Assembléia Geral.

Com a presença de estudantes de diversos cursos, a pauta única era a discussão sobre os acontecimentos referentes às eleições para o DCE. Foi relatado tudo o que acontecera desde o primeiro CEB (Conselho de Entidades de Base), em 12 de junho, o qual teve a presença de 15 Centros Acadêmicos, até as inscrições das 3 chapas concorrentes. Procurando esclarecer todas e quaisquer dúvidas, a CE disponibilizou a quem interessasse, todos os documentos do processo.

Ganhou a proposta de que o processo eleitoral é legítimo e deve continuar acontecendo, com 98 votos à 4 para a proposta de que deve-se barrar o processo. Houve 4 abstenções.

O resultado da Assembléia, apoiada na legislação que rege toda a sociedade civil organizada, vai estar no Diário Oficial de amanhã.

Nenhum comentário: