"Sou estudante! Vim pra lutar! NÃO VOU ME ADAPTAR!"

domingo, 12 de outubro de 2008

DCE apoia paralisação dos Estudantes de Agronomia



Os estudantes de Agronomia da UFMT farão uma paralisação nos próximos dois dias. O motivo é a falta de paridade na votação para Diretor da FAMEV (Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária) que estão acontecendo. Há um acampamento em frente ao bloco de agronomia desde domingo (12) à noite e o intuito é impedir que ocorram as aulas em forma de protesto.
Eles alegam arbitrariedade da atual direção nas eleições para a diretoria pois o peso do voto dos estudantes e dos técnicos foi diminuído. "A votação no ano passado foi paritária e a deste ano será dividida em 70% do peso para os professores, 15% para os estudantes e 15% para os técnicos", afirma Thiago Augusto dos Santos (Tião), um dos coordenadores gerais do Centro Acadêmico de Agronomia (CAAGRO).
Os técnicos da FAMEV decidiram apoiar o movimento dos estudantes. "Mesmo que não consigamos nada, os técnicos não votarão nas eleições caso não haja paridade", acrescenta Tião. "E nós também não votaremos sem paridade, o que deslegitimaria as eleições".
Há também a alegação de irregularidades no processo. "O candidato que quer se eleger era vice na gestão do ano passado, mas não possui doutorado, o que vai contra o estatuto da FAMEV", diz Tião. "Eu não posso dizer que esse fato tem ou não ligação com a reitoria, mas esse cara que quer se eleger é ligado à nova gestão reitoria sim".
O DCE está apoiando este movimeno desde sua construção, quando ainda éramos chapa. A questão da paridade foi uma das propostas de campanha e os estudantes de agronomia são uma faísca para iniciarmos esta discussão na UFMT.


Nenhum comentário: